DokuWiki

It's better when it's simple

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


pt-br:template

Templates

O layout do DokuWiki pode ser personalizado por meio de templates (também conhecidos como modelos, skins ou temas).

NOTA IMPORTANTE sobre as versões:

:!: Como alguns recursos de template mudam com os lançamentos mais recentes do DokuWiki, é melhor manter os templates com datas de lançamento iguais ou mais recentes do que o lançamento do DokuWiki que você está usando. Não é possível garantir que os templates mais antigos forneçam o conjunto completo de recursos. Para mudanças importantes, verifique o changelog.

Nota: metade dos links de download não funcionam, então não fique muito entusiasmado com um template específico ou verifique o botão de download primeiro.

Instalando Templates

Da versão Ponder Stibbons e posteriores 1) a instalação e atualização de templates são automatizadas usando o Gerenciador de extensões. Ele permite que você pesquise e instale os templates listados abaixo. Ou você pode instalar seu próprio modelo por meio da guia Instalação manual.

Criando um Template

Por favor, consulte a página Desenvolvimento de Template para aprender como criar seus próprios templates. Se você criou um template, compartilhe-o criando uma nova página no namespace template. Se você gostaria de ter um template portado para o DokuWiki, use o sub-fórum da lista de desejos de templates.

Search Templates

Available Template plugins (1)

TemplateAuthorLast UpdatePopularity
Compatible with older DokuWiki versions
Provides:
Template
Tags:
minimal, nice, sidebar, simplistic
Author:
Anymorphic
2010-08-11
6/23954
1)
Até a versão Binky 2013-12-08 você tem que instalar manualmente o template, mas o procedimento é simples:
  1. Basta extrair o arquivo do template baixado (geralmente um arquivo .zip ou .tgz) no diretório /lib/tpl (se o arquivo zip não estiver contido em um diretório, você deve criar o diretório /lib/tpl/<templatename> e descompacte os arquivos de template neste.).
  2. Em seguida, selecione o modelo nas Configurações do DokuWiki ajustando a opção template.
Você também pode usar o Gerenciador de extensões para instalar templates da mesma forma que instalaria extensões, ou seja, copiando o URL de download para o campo URL e clicando em “Download”, mas esse é um recurso não documentado
pt-br/template.txt · Última modificação: 2021-01-07 20:27 por coldscientist

Exceto onde for informado ao contrário, o conteúdo neste wiki está sob a seguinte licença: CC Attribution-Share Alike 4.0 International
CC Attribution-Share Alike 4.0 International Donate Powered by PHP Valid HTML5 Valid CSS Driven by DokuWiki