DokuWiki

It's better when it's simple

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


pt-br:sitemap

Google Sitemap

O DokuWiki pode criar automaticamente um Sitemap XML usado por vários grandes mecanismos de busca como Google, Yahoo e Microsoft.

Antes de continuar, habilite a criação do sitemap definindo as propriedades sitemap na configuração. O sitemap é colocado no subdiretório cache da instalação do DokuWiki. Ele será acessado pelo seguinte tipo de URL http://seu_dominio/dokuwiki/doku.php?do=sitemap.

Quando o sitemap for atualizado, o DokuWiki informará os seguintes mecanismos de pesquisa automaticamente por meio de um “ping” HTTP:

Observação: o sitemap conterá apenas páginas que podem ser lidas pelo público sem fazer login.

Validade do Sitemap

Sitemaps estão vinculados a um nome de domínio. Se o seu sitemap contiver URLs no formato http://domain.org, o sitemap não será válido quando extraído de http://WWW.domain.org e vice versa. Para garantir que um URL canônico seja usado, você pode definir a configuração baseurl ou redirecionar URLs “incompatíveis” por meio de outra regra rewrite em seu .htaccess:

Exemplo de reescrita (Apache):

RewriteEngine em
RewriteCond% {HTTP_HOST}! ^ Www \ .domain \ .org $ [NC]
RewriteRule ^ (. *) $ Http://www.domain.org/$1 [R, L]

Leia mais

pt-br/sitemap.txt · Última modificação: 2021-01-07 19:36 por coldscientist

Exceto onde for informado ao contrário, o conteúdo neste wiki está sob a seguinte licença: CC Attribution-Share Alike 4.0 International
CC Attribution-Share Alike 4.0 International Donate Powered by PHP Valid HTML5 Valid CSS Driven by DokuWiki